DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Arruda: Festa a valer!



  
ARRUDA SERÁ A CAPITAL DA EMOÇÃO NO MÊS DE AGOSTO
Por ocasião das festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, a localidade Arruda dos Vinhos será palco nos dias 16 e 17 de Agosto de duas corridas de toiros onde a emoção estará patente com a presença das figuras do presente e do futuro e no qual o toiro das mais importantes ganadarias ibérias marcarão presença.
No dia 16, celebra-se a corrida comemorativa da Inauguração do Oratório da Praça de Toiros José Marques Simões – cerimónia que terá lugar pelas 21:45 horas - o espetáculo terá como componente artística os cavaleiros Sónia Matias, Ana Batista e Marcelo Mendes, bem como os forcados amadores de Santarém e Vila Franca, que enfrentam um curro de toiros da ganadaria de Ortigão Costa.
No dia 17, a tradicional corrida de toiros concurso de ganadarias contará com um magistral acontecimento! Pela primeira vez em Arruda e na corrida comemorativa do 40º Aniversário do externato João Alberto Faria estarão frente-a-frente seis das mais emblemáticas ganadarias da península ibérica. As divisas espanholas de Miura, Victorino Martin e Cebada Gado, disputam os troféus apresentação e bravura com as divisas portuguesas de Palha, Oliveiras Irmãos e Murteira Grave. Um acontecimento único que marcará de forma inigualável a grande história da praça de toiros de Arruda dos Vinhos. O cartel é composto por Luis Rouxinol, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa, estando as pegas a cargo dos amadores de Montemor e Arruda dos Vinhos.
Ambas as corridas terão inicio pelas 22:00 horas.
Dias 16 e 17 de Agosto, Arruda dos Vinhos e a sua Praça José Marques Simões serão a Capital da Emoção do Toureio!