DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Charruas em Moura e Moura na Amieira



Depois de muitos anos a lidar a totalidade das suas camadas como novilhos, a ganadaria Charrua resolveu, para este ano, deixar dois curros de 4 anos.
 O primeiro destes curros foi lidado no passado dia 18, no Campo Pequeno.
 Saíram à arena seis estampas, com pesos a rondar os 600 kg.
Se os cinco primeiros deram bom jogo, o sexto foi extraordinário, sem dúvida o toiro mais bravo lidado esta temporada em Lisboa.
 O outro curro de 4 anos vai ser lidado no dia 13 de Setembro, pelas 22h00, em Moura. De apresentação similar, espera-se que dêem, pelo menos, tão bom jogo como o de Lisboa.
 Os seis toiros serão, como é tradição, pegados em solitário pelo Real Grupo de Forcados Amadores de Moura.
 Quem os toureará?
Entretanto, no dia 14 de Setembro, às 17H00, realizar-se-á na Amieira (Portel), a tradicional corrida de toiros, por ocasião das suas festas anuais.
Estão já contratados para esta corrida o Maestro João Moura e Luís Rouxinol.
Ambas as corridas têm o selo da empresa Verdadeira Festa.

Foto/Imagem: D.R