DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Figueira da Foz: O povo foi aos toiros! (C/Fotos)

 Joaquim Bastinhas: 30 anos e alternativa em alta!
Luís Rouxinol: Esforço, dedicação, devoção e glória!
Paulatinamente vamos ter figura. João Maria Branco continua a trilhar o caminho certo



Uma corrida entretida, com pormenores por parte dos intervenientes, marcou este Domingo o arranque da temporada na Figueira da Foz.
Perante ¾ e casa lidaram-se toiros de Manuel Coimbra de comportamento desigual (destacou-se o primeiro e o terceiro), para os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e João Maria Branco.
No capitulo da pegas a tarde foi tranquila para os forcados do Barrete Verde de Alcochete e Portalegre, mais atribulada para os Amadores de Coimbra, mas vamos por partes.
A primeira actuação de Bastinhas foi superior à segunda, tudo graças à colaboração dos oponentes. Destacou-se pela sua alegria e por um par de bandarilhas de grande nota. Cumpriu a função e deixou, como não poderia deixar de ser, um grande ambiente.
Luís Rouxinol teve por diante o pior lote, mas nem por isso baixou os braços, recorrendo aos seus recursos para ficar por cima. Usou todas as armas e sacou os aplausos do conclave, principalmente com a execução de um grande par de bandarilhas nos médios.
João Maria Branco tem dois ferros de arrepiar no seu primeiro, com o cavalo ferro Lima Duarte e no seu segundo imprimiu uma actuação em crescendo, tendo saído sob forte ovação após um grande ferro, que chegou ao público, mas antes de tudo chegou ao toiro que deu bastante brilho à sorte desenhada pelo de Estremoz.
No capitulo das pegas foram solistas pelo Aposento do Barrete Verde de Alcochete os forcados Marcelo Loia e Diogo Amaro (conquistou troféu para a melhor pega), ambos ao primeiro intento.
Por Portalegre foram solistas Nelson Batista à primeira e Marco Raimundo à segunda tentativa.
Por Coimbra foram caras Rui Martins à terceira e Nuno Cruz à segunda tentativa.
Dirigiu com acerto Lourenço Lúzio esta corrida projectada pela empresa do Campo Pequeno que também voltou a triunfar.
Depois do êxito de bilheteira na Nazaré, registou na Figueira uma grande casa e brilhou ainda ao oferecer ao público dois espectáculos agradáveis. Olé!