DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 27 de julho de 2013

Mouras e Caetanos: A guerra está de volta!




A guerra está de volta!
João Moura não toureia com João Moura Caetano.
No ano em que assinala 30 anos de alternativa, o Diário Taurino sabe e até noticiou que a empresa Toiros + contava com o Maestro João Moura para assinalar essa efeméride na corrida que vai realizar em
Monforte, dia 18 de Agosto, mas…
João Moura ao saber que João Moura Caetano estava inserido no cartel “bateu o pé” e acabou por sair do mesmo.
A empresa não vacilou e o toureiro também não...
Mouras e Caetanos tourearam há uns anos ( 09 de Julho de 2010) em Portalegre, após uma longa guerra que todos pensavam estar terminada, mas pelos visto está de regresso e em força.
Entretanto, a Toiros + já divulgou o cartel para corrida de Monforte, tratando-se de um concurso de ganadarias.
“Só toureiros de verdade aceitariam o desafio”, afirma em comunicado a Toiros + que anuncia os cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Caetano e Manuel Teles Bastos.
As pegas vão estar a cargo dos forcados do Aposento da Chamusca e de Monforte.
Em praça vai estar também o novilheiro João Augusto Moura (reaparição), que lidará um touro da ganadaria Torre de Onofre (extra concurso).
Para a parte à portuguesa o concurso de ganadarias conta com exemplares de  Pontes Dias, Paulo Caetano, Manuel Coimbra, Lampreia, José Luís Cochicho e Canas Vigouroux.

Fotos:D.R.
(imagem arquivo)