DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 21 de julho de 2013

Nazaré: Dinastias reinaram em ambiente quente (C/Fotos)

 Mouras a duo encantaram pela brega e entrega
 Joaquim Bastinhas um caso raro de popularidade. Na Nazaré o povo delirou!
 Marcos Tenório calhou-lhe em sorte o pior toiro da corrida, mas mesmo assim entregou-se de corpo e alma
 Lição de toureio de João Moura no seu toiro a solo
Grande lide a duo de Bastinhas e Marcos. Em sintonia, pai e filho levaram para Elvas o êxito!



Noite de sonho!
Um ambiente do outro mundo na praça de toiros do Sítio da Nazaré na primeira corrida da temporada naquela castiça praça.
Perante ¾ de casa João Moura, Joaquim Bastinhas, Marcos Tenório “Bastinhas Jr” e Miguel Moura brilharam, triunfaram e levaram o público quente e entregue da Nazaré ao delírio.
Os toiros da ganadaria Vinhas ajudaram à festa, exceptuando o de Marcos Tenório que andou esforçado para sacar o triunfo.
Se os Mouras a duo ou a solo atacaram o êxito com uma brega de valor e com ferros de palmo a rematar as actuações, os Bastinhas responderam por sua vez com “ataques” através de bons ferros curtos e pares de bandarilhas com o selo da casa.
Como o povo em delírio, perante o toureio destas duas dinastinas, temos que recordar  um grande ferro de João Moura na lide a solo, a atacar o toiro que se encontrava fechado em tábuas, e um violino de Marcos Tenório simplesmente soberbo, em terrenos de alto risco junto às tábuas.
Miguel Moura confirmou também na Nazaré que está a progredir e que neste momento é uma incógnita o patamar que poderá vir a atingir.
Joaquim Bastinhas é toureiro da Nazaré. Impressionante!
Quando Bastinhas toureia naquela praça o povo fica louco, delira e vibra com o “Rei” da popularidade. Um fenómeno!
No capítulo das pegas a noite foi tranquila.
Os Amadores de Coruche pegaram três toiros à primeira através dos forcados Ricardo Dias, José Sousa e Alberto Simões.
Pelos Amadores do Aposento da Moita foram solistas Leonardo Matias e José Maria Bettencourt à primeira e José Broega ao segundo intento (fotos das pegas num outro post).
Durante o intervalo, a empresa do Campo Pequeno homenageou João Moura pelos seus 35 anos de alternativa e Joaquim Bastinhas pela passagem dos 30 anos de alternativa.
O Dr. Paulo Pereira da empresa do Campo Pequeno fez uma breve resenha da vida e carreira destes dois “Monstros” da nossa festa e, depois, foram descerradas duas placas nos corredores da praça para perpétuar esta efeméride.
Dirigiu com acerto Francisco Calado e abrilhantou de forma soberba a corrida a Banda Filarmónica da Nazaré que está num grande momento.