DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Santarém: Caetano no reino do temple (C/Fotos)

 Máxima figura! Joaquim Bastinhas continua a triunfar corrida após corrida
 Luís Rouxinol continua imparável!
 Sónia Matias: No ano de todos os êxitos!
 As fotos falam por si. João Moura Caetano deu uma verdadeira lição de toureio. Triunfo absoluto!
 Classe e valor marcaram a actuação de Manuel Telles Bastos
Marcos Bastinhas está num grande momento. Em Santarém voltou a triunfar!



A corrida da União das Misericórdias em Santarém fica marcada por uma grande actuação de João Moura Caetano, perante um toiro da divisa de Maria Guiomar Cortes de Moura.
A corrida, que demorou mais de três horas, viu no temple de Caetano a arte de saber lidar, com suavidade e sem pressas.
Com o Temperamento uma grande serie de bandarilhas que galvanizou o público.
Neste ponto também temos que realçar o excelente jogo que o toiro ofereceu. Um bailado bem conjugado e que chegou ao conclave. Um verdadeiro quadro!
Mas num cartel formado por vários estilos também houve outros êxitos, aliás, todos estiveram em bom plano neste festejo que rendeu mais de 34 mil euros para os projetos da União das Misericórdias.
Joaquim Bastinhas, a cumprir 30 anos de alternativa, esteve em grande plano perante um astado de Vinhas, chegando como é seu timbre ao público, rematando uma limpa actuação com um bom par de bandarilhas. Maestro é Maestro!
Luís Rouxinol voltou a escrever em Santarém uma página importante na sua gloriosa carreira. Uma lide séria perante um toiro sério de Veiga Teixeira que deixou o de Pegões brilhar na zona dos médios. Actuação coroada com um grande par de bandarilhas.
Sónia Matias está num bom momento. Desenhou sortes ajustadas e chegou ao público scalabitano com um violino de boa nota.
Manuel Telles Bastos lidou um exemplar de seu avô, David Ribeiro Telles.
Um toiro algo bruto, com crença, exigindo muito ao cavaleiro na hora da preparação dos ferros. Esteve em bom plano Manuel Telles Bastos que sacou o êxito a ferros.
Fechou praça, perante um Veiga Teixeira que foi de mais a menos, Marcos Tenório “Bastinhas Jr”.
 Imponente nos compridos e com bons pormenores nos curtos, pois o toiro, depois, veio a menos.
Mesmo assim mostrou o bom momento que atravessa, a excelente quadra de cavalos que possui e deixou ambiente na capital do Ribatejo.
Terminou a sua passagem por Santarém com um valoroso palmito em terrenos apertados.
No campo da forcadagem a tarde foi mais atribulada para os Amadores de Santarém.
Foram solistas António Imaginário ao primeiro intento, após dobrar Luís Sepúlveda que efectuou três tentativas, Hugo Santana à quarta e João Goes à terceira, numa rija pega.
Pelo Aposento da Moita foram solistas Francisco Baltazar à primeira, Bernardo Cardoso e José Henriques à segunda.
Dirigiu com acerto Ricardo Pereira.
Durante o intervalo Joaquim Bastinhas foi homenageado pela União da Misericórdias pelos seus 30 anos de alternativa e foram distribuidas lembranças aos restante cavaleiros, forcados e ganaderos.
A organização homenageou ainda Nuno Carvalho “Mata”.