DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 17 de agosto de 2013

Bela noite na Idanha (C/Fotos)

 Rui Salvador
Paulo Jorge Santos
 Marta Valente
Manuel Vacas de Carvalho
No final cavaleiros e forcados agradeceram no centro da arena.
 José André e Hugo Ferro marcaram presença!
 Três bons bandarilheiros: João Carlos Lorena, Duarte Alegrete e Tiago Santos
 Um embaixador de Idanha a Nova: Filipe Graciosa
 Francisco Zenk e o popular "Passa Fome"
 Luís Miguel Pombeiro à conversa com Manuel Vacas de Carvalho

Fomos até à bonita vila de Idanha a Nova, ali bem ao lado da bela cidade de Castelo Branco, para assistir a uma corrida entretida, com um público (meia casa bem composta) entregue e aficionado.
De destacar a imponência do curro enviado pela divisa de Silva Herculano, com idade (havia um toiro com sete anos!), algum génio, mas que se deixou lidar.
Rui Salvador rubricou duas boas actuações de boa nota, com destaque para a segunda, com um toiro complicado, mas a deixar cravar grandes ferros a sesgo…Daqueles á Salvador.
Paulo Jorge Santos lidou em primeiro um toiro que se adiantava e colocou tudo o que tinha, depois, lidou o tal dos sete anos… Andou valente e cravou a ferragem com desembaraço.
Neste festejo estava também anunciado o cavaleiro praticante Manuel Vacas de Carvalho que apontou pormenores e um bom violino a fechar a sua actuação. Muito trabalho pela frente e vontade são dois dos factores que este jovem vai ter pela frente.
Também como muito trabalho no futuro para amadurecer e assentar o seu toureio vai viver a amadora Marta Valente. Vontade não falta, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Na Idanha, terra de seus pais, essa situação foi bem notória.
No campo da forcadagem o grupo de Alter do Chão encerrou-se com aquelas “bombocas” e andou em bom plano, resolvendo com alguma eficácia a contenda.
Pegaram Nuno Lopes e João Titã à primeira, João Adegas à quarta e João Vaz, Gonçalo Afonso à segunda e numa emotiva cernelha, consumada também ao segundo intento, George Naghy (cernelheiro) e Elias Santos (rabejador).
Neste festejo foi também homenageado o presidente da Câmara de Castelo Branco, Comendador Joaquim Mourão, natural daquela bonita vila.
O elogio a Joaquim Mourão, que também já exerceu o cargo de presidente da Câmara de Idanha, foi feito pelo director de corrida, Rogério Jóia, também ele natural daquela vila da Beira Interior.
Dirigiu a "jogar em casa" com a eficácia do costume Rogério Jóia.