DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 25 de agosto de 2013

Bronca em Portalegre: Corrida em praça desmontável?



A empresa ainda não divulgou rigorosamente nada sobre esta matéria, mas várias fontes indicam que a corrida vai realizar-se numa praça desmontável.

Um vasto leque de aficionados de Portalegre está contra a presumível realização da próxima tourada
naquela cidade numa praça desmontável.
A empresa Toiros + está a anunciar para já que será lidado um curro de Canas Vigouroux, dia 14 de Setembro, mas não adianta ainda o local onde vai ocorrer a corrida.
Fontes contactadas pelo Diário Taurino adiantam que neste momento existe um alegado diferendo entre a família Costa Pinto (proprietária da praça José Elias Martins, naquela cidade) e a empresa Toiros +, de Henrique Gil e Lúcia Loureiro, sobre questões logísticas, acrescentando que “tudo leva a querer” que a corrida venha a realizar-se numa praça desmontável.
A mesma fonte indica que no epicentro do diferendo estão alegadas questões relacionadas com a marca de exploração da praça e quem deverá apresentar (empresa ou proprietário) nos serviços estatais esses mesmos documentos, uma vez que na última corrida houve “bronca” nos serviços de veterinária sobre essa matéria, resultando em avultadas multas.

“Se a corrida se realizar numa desmontável vou fazer campanha contra a mesma, pois Portalegre tem praça de toiros”, afirmou hoje um aficionado e taurino daquela cidade e que todos conhecem no mundillo e que pediu para não ser identificado, ao Diário Taurino.
“Enquanto existir praça em Portalegre defendemos a mesma. Já o João Moura há uns anos toureou ai numa desmontável e a aficion local, na sua maioria, primou pela ausência”, recordou.
Aguardemos as cenas dos próximos episódios, sobre a corrida da tradicional Feira das Cebolas, certame que tem estado desactivada nos últimos anos e que este ano regressa em força graças à força das eleições que se aproximam...