DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 25 de agosto de 2013

Espanha: Acompanhámos Caetano no regresso aos êxitos (Reportagem)

Caetano regressou aos êxitos! Estivemos com o toureiro em Valência de Alcântara onde saiu em ombros com Andy Cartagena
 O português toureou com Andy e...
Álvaro Montes que substituiu Fermín Bohorquez
Três momentos da passagem triunfal de Moura Caetano
 A morte do primeiro do seu lote. A foto fala por si.
 No segundo do seu lote e após um valente rojão, matou com um descabello certeiro.
A dar volta a cavalo com a orelha do último da tarde 
 A quadrilha maravilha que acompanhou Moura Caetano: João Diogo Fera, o veterano Paco Duarte e Pedro Paulino "China"



João Moura Caetano triunfou este Sábado em Valência de Alcântara (Espanha), ali bem junto à fronteira portuguesa de Marvão (Portalegre), numa corrida de rejoneio onde esteve também em bom plano .
Andy Cartagena
Caetano, que vinha de uma passagem discreta e menos positiva da corrida RTP, no Campo Pequeno, voltou a bordar o toureio, tendo cortado duas orelhas (uma orelha a cada um dos toiros que matou), com valor e entrega.
O cavalo Belmonte voltou a dar nas vistas e o toureiro, que teve por diante o lote mais pesado, esteve muito bem com o rojão de morte.
No seu primeiro fechou com um rojão certeiro, tendo cortado uma orelha, com forte petição e no seu segundo, um toiro de Conde de La Corte mais complicado, Caetano andou esforçado e ligado, tendo cortado uma segunda orelha.
Andy Cartagena foi ovacionado no seu primeiro e cortou duas orelhas ao segundo do seu lote.
Para este festejo, que registou um pouco mais de meia casa, estava anunciado o rejoneador Fermín Bohorquez que apresentou um atestado alegado que se encontrava “doente”.
Foi substituído por Álvaro Montes que no seu primeiro deu volta ao ruedo por sua conta e risco e cortou uma orelha ao segundo do seu lote.
Os novilhos- toiros de Conde de La Corte na sua maioria deixaram-se lidar e ofereceram bom jogo aos artistas.