DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Portalegre: Comunicado da Empresa Toiros +




 A propósito de Portalegre

A Empresa Toiros+ (Lúcia Loureiro e Henrique Gil) pauta a sua actividade empresarial tauromáquica, por princípios de ética, frontalidade, verticalidade e verdade (palavras vãs para alguns que frequentam o “mundillo” taurino). Assim, e não alimentando polémicas, nem “escandaleiras” (só no imaginário de alguns), vem esta Empresa esclarecer:
- existe um diferendo entre a Toiros+ e os proprietários da praça de touros de Portalegre, resultante de os mesmos não terem cumprido o contrato assinado por ambos os outorgantes;
- a actividade tauromáquica da Toiros+, pautou-se pela seriedade, conforme todos estarão recordados da corrida de touros realizada a 1 de Junho do corrente ano;
- a existência de rumores quanto ao local onde se realizaria a corrida de touros, só resulta do facto de haver uma tentativa de denegrir a imagem da Toiros +, ou pela ausência de noticias/conteúdos jornalísticos, e vai daí, inventar-se comentários, e até movimentos opositores à praça portátil, só faltando criar o movimento “anti Gil”;
- a realização da Feira das Cebolas, fora do local habitual – campo da feira – passando a mesma para o Jardim da Corredoura retira um pouco de confluência de gentes do campo, de aficionados e simpatizantes ao local onde provavelmente se poderia realizar a corrida de touros;
- não havendo qualquer ponto de ligação entre a secular Feira das Cebolas e a corrida de touros, entende a Toiros+ suspender a realização da mesma, pelo respeito que o público de Portalegre merece ao invés dos proprietários da praça (família Costa Pinto) para a qual é totalmente indiferente que se realize ou não actividade tauromáquica em Portalegre.
Assumindo uma posição de respeito pelas gentes de Portalegre, a Empresa Toiros+ subscreve-se com estima e consideração.

Lúcia Loureiro e Henrique Gil

 Nota da Redacção:

 O autor deste blog, que não é nenhum louco e entende que existem neste comunicado comentários a si dirigidos, uma vez que foi este mesmo espaço na Internet o primeiro a noticiar algumas das situações mencionadas neste documento da Toiros +, vem por este meio esclarecer que não tem a intenção de ser “anti nada”. Pelo contrário!
O autor deste blog escutou aficionados da cidade, opiniões contrárias ao hipotético cenário da instalação de uma praça desmontável em Portalegre.
O autor deste blog não inventa, não constrói histórias porque não é construtor, não anda aqui há oito dias, nem quer denegrir ninguém.
Pelo contrário!

O autor deste blog, como já foi sublinhado, não é nenhum louco, nem acorda um dia de manhã e já está: “vamos aqui inventar isto e aquilo e atacar este e aquele…”
 Nunca foi a essa a sua linha editorial!
Pelo contrário!
Aliás, quando a notícia começou a ser produzida, após escutar várias fontes e antes de ser publicada, contactamos a empresa para reagir aos comentários, mas a firma, na pessoa do Senhor Henrique Gil, não atendeu a chamada nem devolveu, depois, a mesma. Até hoje!
Já esta segunda-feira à noite voltámos a ligar ao empresário Henrique Gil, mas o mesmo não atendeu o telefone. Lamentamos…
Mas, de regresso ao comunicado, é de todo “estranho” para o autor deste blog o documento em questão, uma vez que a empresa quando chegou a Portalegre foi de imediato contactada pelo autor deste blog que, desde início, mostrou a sua total disponibilidade para colaborar gratuitamente na promoção da praça e seus cartéis, ferramenta que não foi utilizada pela empresa porque, presumimos, tem muitos anos desta actividade e conhece a aficion local como ninguém.
Mais: o autor deste blog abriu as portas do seu programa na Rádio Portalegre, o mais prestigiado em Portugal sobre a temática taurina, para dar a conhecer os projectos da empresa para a praça daquela cidade. Promoveu a mesma gratuitamente e nunca foi, nem nessa altura, nem antes, acusado de denegrir nada nem ninguém…
Também não inventou nessa altura comentários para dizer que a empresa vinha por bem, por isso também não inventa agora comentários nem ataca ninguém. Entendidos?
Sem querer polémicas nem guerras, pelo contrário, lamentamos que o diferendo que existe entre a Toiros + e os proprietários da praça termine com pequenos ataques aos profissionais da escrita taurina.
Infelizmente já estamos habituados e diga-se de passagem que este tipo de coisas fazem parte do ofício…
Perante esta situação, o que lamentamos seriamente é o facto da aficion de Portalegre ficar mais uma vez privada de assistir a corridas naquela cidade e na sua praça. 
Sem querer saber de quem é a culpa, esta é a dura realidade!
E questionamos: Até quando a aficion local vai tolerar isto tudo?

Hugo Teixeira