DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Breves da festa (C/Fotos)




Pouco público em Santarém e na Terrugem (foto). Os dois festejos taurinos ficaram, infelizmente, marcados por este fator.
Em Santarém bom toureio de António Telles e João Salgueiro, destacando-se Vítor Ribeiro. Pegas rijas por Santarém e Alcochete.
Na Terrugem, momentos antes do festejo, Luís Rouxinol Jr vomitou, desmaiou por duas vezes e foi ao hospital…Uma virose que, depois de ter sido medicado, veio a transformar-se em triunfo.
O jovem cavaleiro amador sagrou-se máximo triunfador do festejo.
Boas prestações de Rui Salvador e Francisco Cortes, mais irregulares de Paulo Jorge Santos e Parreirita Cigano.
Rui Guerra não teve sorte com o Lampreia que lhe coube em sorte.
Tarde tranquila para os forcados do Ribatejo, São Manços, Chamusca, Arronches, Ac. de Elvas e Redondo.

Joaquim Bastinhas em grande na revista Flash desta semana! Já na última edição da VIP o cavaleiro de Elvas esteve em grande destaque!
O cavaleiro José Luís Cochicho é o próximo toureiro a figurar na Flash, numa reportagem a não perder, na próxima semana.


Também o casamento de Rui Fernandes vai merecer na rubrica “vidas” da Correio da Manhã TV um grande destaque. A não perder…esta semana!


O tradicional festival dos bandarilheiros, em Alcochete, vai contar com cartaz de luxo em todas as áreas.Como também já vem sendo hábito neste dia invertem-se os papeis passando os cabeças de cartaz a integrar as quadrilhas como sub alternos e este ano vão estar presentes como bandarilheiros :
 Jacobo Botero
Vítor Ribeiro
João Soller Garcia
António João Ferreira
Mateus Prieto
Filipe Gonçalves
Manuel Telles Bastos
João Telles jr.
Rui Fernandes 


Na passada sexta-feira realizou-se uma corrida de toiros na localidade de Antabamba (Apurimac - Perú), com a participação do matador de touros português Diogo dos Santos, frente a três astados da Ganadaria de Santa Rosa e um de La Laguna.
Com o matador de touros setubalense actuou o matador peruano Fabián Pareja "El Fabi" triunfador da tarde.
 Fabián Pareja "El Fabi" - duas orelhas e duas orelhas
Diego dos Santos, orelha e ovação




João Ribeiro Telles terminou a sua temporada no Sábado com um grande êxito, em Entrerrios (Badajoz),duas orelhas e rabo ao segundo toiro do seu lote.
cortando
Telles Jr alternou com Roberto Armendáriz (quatro orelhas e rabo) e Juan Manuel Cordero (orelha e silêncio).
Toiros de Francisco Ribera e El Quintanar.








João Pedro Bolota (na foto com Paulo Caetano) foi operado na sexta-feira a uma hérnia discal no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
As melhoras para o João Pedro!

O ganadeiro açoreano Toste está pelo continente.
Negócios bons e valentes estão na calha… Joazinho Duarte anda a acompanhar o ilustre ganadero, bem como o antigo forcado José Romão da Silva (Bobi).
Vamos aguardar por novidades…

Gonçalo Montoya e Benito Moura (Bini) prometem grandes noites este ano na Golegã,  com o bar “Casona”.
As noites da feira do cavalo vão ser diferentes! Os jovens bandarilheiros que vão gerir o espaço prometem festas de arromba!

E em Alpalhão a festa também promete. Vejam só o que os forcados de Portalegre estão a preparar:
  
E para fechar, não se esqueça que há toiros em Évora no Domingo!
Fotos:D.R.