DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 27 de outubro de 2013

Colóquio em Portalegre:Tauromaquia esteve em discussão (C/fotos)



 A mesa: Marco Gomes, Hugo Teixeira, António José Batista e João Patinhas
 A intervenção de Fernando Canto, apoderado de Francisco Cortes
Durante a iniciativa
 No final do colóquio. Os intervenientes com Bernardo Patinhas, Pedro Pinto e Francisco Paralta

 A Tertúlia do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre recebeu um interessante colóquio taurino subordinado ao tema “Tauromaquia: passado, presente e futuro”, iniciativa inserida na semana de homenagens ao saudoso forcado Pedro Belacorça.
O colóquio contou com a participação de Marco Gomes, que abordou o toureio a pé, António José Batista, antigo cabo do grupo, falou sobre o toureio a cavalo e João Nunes Patinhas, essa lenda da forcadagem, abordou esse mesmo tema: os forcados.
O debate contou com a moderação de Hugo Teixeira, tendo havido várias intervenções da assistência, destacando-se as de Manuel Brandão (antigo forcado), Pedro Pinto (jornalista taurino), Fernando Canto (apoderado de Francisco Cortes) e do cabo dos Amadores de Portalegre, Francisco Paralta.
Uma noite diferente e recheada de aficion!

Fotos:D.R.