DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Montijo: Agora falo eu!




 Por Hugo Teixeira

Nos últimos dias anda por aí meio mundo chocado com uma coisa que já acabou por cair por terra... Infelizmente a primeira situação pensada para o Montijo já foi desfeita para entrarem os cavaleiros.
Com todo o respeito são os senhores da festa, mas os forcados são os Reis.
Não percebo o choque de se fazer uma iniciativa só com forcados, muito menos a desistência de alguns grupos à última da hora…
Mariquinhas?
Não acredito…Acredito sim na pressão, na ameaça e na retaliação a que, alegadamente, foram sujeitos.
Por quem?
Não sei, mas isso agora pouco interessa.
Os puritanos da festa, aqueles que ninguém lê ou escuta, logo afirmaram que o Carmo e a Trindade sofriam um abanão caso a iniciativa fosse por diante.
Eu cá digo: Se fossem à merda valia bem mais…Não fodem nem deixam foder os outros! Parecem umas lésbicas em delírio quando se tenta fazer algo diferente…
A festa precisa de iniciativas diferentes, que cativem novos públicos, que chame à atenção, o puritanismo é coisa da igreja e essa legião não está com grande moral para grandes lições.
Enquanto os puritanos da treta teimarem em reinar, não saímos de uma coisa a que a sociedade chama “restrita”.
Infelizmente a festa continua assim, restrita, cingida a um pequeno grupo fechado, sendo o seu principal reduto os órgãos de comunicação social da especialidade.
Se não fosse o casamento deste ou daquele, ou uma data redonda de uma carreira deste ou daquele toureio, os media generalistas estavam-se nas tintas para isto.
Somos pequenos, fechados e não acompanhamos a evolução, aquilo que o público quer ver, aquilo que gosta de ver, e se há alguma coisa que o público gosta de ver é os forcados.
Somos assim, fechados e parvos, como uma mula.
Somos uma merda!
Continuem às turras, a “sabotar” iniciativas diferentes e vão ver onde vão parar…
Continuem com a mente fechada e a sonhar com os tempos que já lá vão e a dar trunfos aos tais antis…
Continuem a ser aquilo que já eram há 100 anos e vão ver.
Continuem!

 Fotos:D.R.