DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Reviravolta: Pegas voltam a reinar no Montijo!



 Comunicado:

Vem a Aplaudir Lda voltar a anunciar que nos próximos dias 2, 3 e 17 de Novembro na Monumental do
Montijo levaremos a efeito as demonstrações de pegas que estiveram anunciadas e que depois tentámos modificar para festivais incluindo cavaleiros.
Na verdade, depois de tentarmos a presença de alguns cavaleiros foram poucos os que acederam ao convite sendo que a maioria alegou "que era já fora de época". Agradecemos a todos os que se dispuseram a colaborar e ficou desde já combinada a realização de um festival em início de temporada em Defesa da Festa Brava e da Petição Publica para manter os anti-taurinos longe das praças de touros.
Entretanto, decidiu a Aplaudir, voltar à forma inicial que tínhamos previsto e anunciado, com as demonstrações de pegas, com 12 grupos de forcados e em que os toiros serão apenas corridos e lanceados pelos bandarilheiros presentes.
Um espectáculo inédito no qual acreditamos e que será uma experiência em que o objectivo principal é a exaltação do Forcado Amador.
Quanto a considerandos e considerações vamos esperar pelo referidos espetáculos para que depois se avalie e se critique corretamente.

Lembramos que os bilhetes  estarão à venda a partir de Segunda-Feira dia 28 nos locais habituais e poderá desde já reservar para o telefone 914094038 com o preço único de 5 euros.

(Aplaudir)