DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROTOIRO DÁ ESTOCADA FINAL NA VIANA ANTI-TOURADAS




Protoiro avança em tribunal com ação para declarar a nulidade da declaração de Viana do Castelo como cidade anti-touradas
            Em 2009 o Presidente da Câmara Defensor Moura declarou, de forma autoritária, prepotente e ilegal a cidade de Viana do Castelo “Cidade Anti-Touradas”, com o objetivo ilegal de proibir a realização desses espectáculos.
            Fruto dessa tentativa, o município de Viana do Castelo comprou a praça de toiros, que se encontra ao abandono e não recebeu touradas durante 3 anos.
            Em 2012 a PRÓTOIRO, juntamente com o movimento de cívico “Vianenses pela Liberdade”, pôs fim à ditadura cultural em Viana e voltou a trazer as touradas à Princesa do Lima, mostrando que nenhum presidente de um município português tem poderes legais para proibir a realização de touradas.
            Em 2013 repetiu-se o sucesso e voltou a celebrar-se a Liberdade Cultural, podendo afirmar-se que, graças à intervenção da PRÓTOIRO, Portugal é o único país do mundo taurino onde não há cidades anti-touradas.
            Para arrumar este assunto definitivamente e para acabar com o embuste legal promovido pelos Presidentes da Câmara de Viana, a PRÓTOIRO avançou agora com uma acção judicial para declarar nula aquela declaração de “cidade anti-touradas”.
            Em conclusão, a PRÓTOIRO dá a estocada final na Viana anti-touradas e na prepotência dos autarcas Defensor Moura e José Maria Costa. Agora é apenas uma questão de tempo até que a Lei e os Tribunais os submetam à legalidade, na certeza de que Viana do Castelo voltará a ser uma cidade livre de autoritarismos, celebrando os seus mais de 400 anos de história taurina.

PROTOIRO