DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 8 de dezembro de 2013

"Reis da festa" desfilaram no Alentejo, em entrega de troféus da Tertúlia de Alagoa (C/Fotos)

Hugo Teixeira recebeu o troféu "Comunicação Social" para o blog Diário Taurino. Este troféu é vosso!
 João Caetano, avô de João Moura Caetano, recebeu o troféu do neto que não marcou presença por "motivos de doença"- uma enorme gripe. As melhoras, compadre João!
 Luís Rouxinol Jr também foi distinguido. Na foto com a aficionadíssima presidente da Câmara de Portalegre, Dr. Adelaide Teixeira
 Filipe Gonçalves após triunfal temporada também foi galardoado
Luís Rouxinol recebeu o troféu "Consagração"
 Manuel Dias Gomes, o novilheiro triunfador!
 Diogo Peseiro, a jovem promessa, recebeu o galardão melhor novilheiro amador
 El Juanito é um Senhor! Recebeu o troféu de melhor bezerrista das mãos do bandarilheiro Joaquim Praxedes e ofereceu à tertúlia um fato curto como sinal de reconhecimento e de apoio à sua carreira. Olé!
João Folque (ganadaria Palha) recebeu das mãos de João Nunes Patinhas o troféu para melhor ganadaria
Dr. Paulo Pereira, RP da empresa do Campo Pequeno recolheu o troféu para "Melhor Empresa"
 Duarte Alegrete considerado o melhor peão de brega
Cláudio Miguel o melhor bandarilheiro
 António Morgado (Casa Bastinhas) o melhor apoderado!
 Rogério Joia distinguido pelas funções de Director de Corrida
 Grupo de Forcados de Vila Franca volta a receber troféus por terras do Alentejo.
 João Machacaz, o valoroso cabo dos forcados do Ribatejo agradeceu o prémio "Grupo Revelação 2013"
O vereador da Câmara de Fronteira, António Gomes, grande aficionado e antigo forcado de Portalegre, recebeu o troféu "aficion" atribuído à autarquia pela iniciativa desenvolvida em Cabeço de Vide (Fim de Semana Taurino) que decorre todos os anos, em Março.
 A Beja Brava viu também o seu trabalho reconhecido
 Tertúlia Tauromáquica de Estremoz foi alvo também de homenagem
 Francisco Penedo recebeu o troféu de David Antunes (troféu Carreira) que está a recuperar favoravelmente, após uma intervenção cirúrgica. As melhoras, David!
 José Bartissol um exemplo! Recebeu o troféu Carreira
 Uma das grandes glórias do Grupo de Santarém, João Franco, recebeu o troféu atribuído a Vítor Mendes que está ausente do país.
 Américo Manadas recebeu o galardão entregue à Associação Nacional de Toureiros
Justamente reconhecido. António Moga, um homem que trabalha nos bastidores da festa (chefe de curros) recebeu uma Menção Honrosa
 Só faltam nesta foto o Dr. Paulo Pereira e Diogo Peseiro. Estas foram as figuras que estiveram reunidas numa das mesas mais divertidas e taurinas desta gala de entrega de troféus. João Patinhas, Manuel Dias Gomes, Hugo Teixeira, João Folque, Américo Manadas, João Franco e José Luís Gomes.
 João Costa, o presidente da dinâmica associação de Alagoa homenageou Marco Gomes e sua esposa.
Flamenco e Sevilhanas animaram a noite!


Uma festa bonita, num espaço bastante acolhedor, onde a decoração marcou com requinte a noite.
A alhada de cação, prato típico da região, foi a grande atração gastronómica e serviu de rampa de
lançamento para uma grande noite de gala promovida pela Associação Tauromáquica de Alagoa, vila situada no concelho de Portalegre.
A Quinta do Martinho, a dois passos da vila histórica de Castelo de Vide, foi o espaço hoteleiro eleito para uma noite de grande aficion, onde ficou bem vincado que a juventude é aficionada e que sabe promover iniciativas para promover/defender a festa.
Este grupo de jovens, que todos nós devemos apoiar, numa época em que a festa vive alguns momentos conturbados, deram mais um exemplo/contributo para que a chama que ilumina a tauromaquia mantenha-se bem viva.
Os elementos da tertúlia de Alagoa são por isto e por muito mais um exemplo a seguir.
As fotos falam por si e mostram como foi a gala que serviu ainda para assinalar os quatro anos de actividade daquela tertúlia alentejana.
Durante a noite desfilaram os premiados, também os ganaderos vencedores dos troféus referentes às “megas largadas” que a tertúlia organiza durante o verão e a animação musical também marcou presença, através do flamenco e das sevilhanas.
Uma noite para recordar!
 Fotos: Diário Taurino