DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Em primeira mão/Polémica: Bandarilheiros querem receber à parte. Empresários contestam!


 Os bandarilheiros portugueses estão a preparar uma autêntica revolução e o verniz vai estalar dentro de pouco tempo. Empresários contestam tomada de posição.
A história que promete agitar o meio taurino nos próximos tempos já a seguir:


Por: DT
Nos últimos dias uma grande parte dos bandarilheiros portugueses esteve reunida para levar por diante um plano que promete dar que falar e também gerar muita polémica.
Fonte contactada pelo Diário Taurino explicou que os bandarilheiros vão desenvolver, entre outras iniciativas em prol das suas carreiras, esforços para que recebam no momento em que os empresários legalizem o espetáculo na Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC). 
Segundo a mesma fonte, os honorários dos cavaleiros ou matadores funcionam normalmente como até
aqui, sendo este pormenor independente das reivindicações dos bandarilheiros.
O Diário Taurino contactou um conhecido empresário taurino, que solicitou o anonimato, tendo este contestado esta medida, prometendo fazer “guerra aberta” aos bandarilheiros sobre esta matéria. 
“Então eu agora tenho que pagar os bandarilheiros à parte. Eu contrato é cavaleiros e forcados”, afirmou. 
“Se assim for, desconto nos honorários dos cavaleiros ou dos matadores. Um cavaleiro que ganhava mil, agora passa a receber 400”, disse.
O mesmo empresário lamentou ainda que numa altura em que a festa sofre “vários ataques” por parte de pseudo defensores de animais, os seus profissionais andem a remar uns contra os outros. 
“Parece mais uma notícia do dia 01 de Abril ou de Carnaval”, disse o presidente da Associação Portuguesa de Empresários Taurinos (APET), Paulo Pessoa de Carvalho (foto ao lado).
O responsável, que não quis avançar com mais comentários, sublinhou ainda que, como empresário, contrata para os seus espectáculos "cavaleiros e não os bandarilheiros".

 Foto: www.fotocommunity.es/Diário Taurino