DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 16 de março de 2014

Arronches: Tarde agradável recheada de bons detalhes (C/Fotos)

Joaquim Bastinhas imprimiu uma lide alegrete
Luís Rouxinol mais um ano preparado para a guerra!
Marcos Tenório com um toureio variado esteve em bom plano
Luís Rouxinol Jr rubricou uma lide muito vistosa e de pormenores
Cartujano não teve matéria para brilhar
Murillo primou pelos detalhes
El Juanito esteve assim como as fotos demonstram...Olé!
Quatro valentes e vistosas pegas à primeira. Os Amadores de Portalegre e Arronches brilharam e aproveitaram para "apresentar" alguns forcados novos à aficion. Também eles foram triunfadores esta tarde.
O cabo dos Amadores de Arronches, Ricardo Porto Nunes homenageou o cabo fundador, Joaquim Praxedes
 Joaquim Praxedes deu volta com todos os artístas
 Durante a tarde os toureiros brindaram o colega homenageado
 Gonçalo Câmara Pereira cantou e encantou!
 A presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho e o homenageado
Em plena arena a boa disposição. Bastinhas, Gonçalo Câmara Pereira e Rouxinol



O festival de homenagem ao bandarilheiro e fundador do Amadores de Arronches, Joaquim Praxedes foi agradável, principalmente a parte do toureio a cavalo.
A praça de Arronches voltou a abrir as suas portas este domingo, perante uma boa entrada de público, pormenor também digno de registo.
Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Marcos Tenório e Luís Rouxinol Jr deixaram bons apontamentos na arena frente aos novilhos de São Marcos (nobres e bravotes) e arrecadaram os aplausos do conclave, dando merecidas voltas ao ruedo.
De realçar que os cavaleiros aproveitaram para rodar montadas novas e a coisa promete…Há matéria que pode vir a dar que falar esta temporada.
Nesta homenagem a Joaquim Praxedes pelos 35 anos de toureio, estiveram ainda em praça os matadores espanhóis Luís Reinoso “El Cartujano”, professor na escola de Badajoz e Miguel Murillo, e ainda do novilheiro sem cavalos, João Silva “El Juanito”, aluno da referida escola.
Perante novilhos de Votalegre, pouco ou nada temos a dizer de Cartujano e Murillo…
Cartujano, que acabou por tourear o sobrero que saiu mansote teve que andar sempre ligado, sacando alguns bons muletazos ao astado que fugia para tábuas e Murilo brilhou também por muletazos, com principal destaque para os remates.
El Juanito esteve muito bem e variado de capote, tendo brilhado com a mão esquerda e também pela forma como correu a mão (aproveitando o píton direito) ao longo de toda a faena. Esteve destacado perante os colegas.
Pegaram com acerto (quatro pegas à primeira e bem vistosas) os Amadores de Portalegre e Arronches.
O festejo, que contou com apontamentos de fado através de Gonçalo da Câmara Pereira, foi dirigido por Ricardo Pereira, assessorado pelo veterinário José Guerra, sendo clarim Nuno Narciso.

Texto e fotos: Redacção