DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 11 de março de 2014

As mulheres falaram e…(C/Fotos)



… encantaram a plateia do Cine Teatro repleto de alunos, professores e pais que estiveram bem atentos ao colóquio “Valorizar a mulher, fortalecendo a escola”. Iniciativa inserida nas comemorações do dia Internacional da Mulher, e que foi da responsabilidade do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão.
Abriram sessão, saudando os presentes Maria José Nunes (Presidente da CAP) e Cláudia Távora (representante do Município de Alter).
A excelência dos oradores foi notória tanto a experiência de Adelaide Teixeira (edil de Portalegre) o valor de Ana Batista (cavaleira tauromáquica), a sapiência de Madalena Roquette (veterinária) e a novel estudante de economia que surpreendeu positivamente Rita Pereira.
Todas elas falaram da sua experiência enquanto mulheres nos lugares que ocupam e da importância da escola para a sua formação.
No final a cavaleira Ana Batista foi “assaltada” pelos alunos e durante 45 minutos os autógrafos e fotos foram uma constante.
Também Ana Batista apadrinhou bem cedo a abertura da exposição de pintura de Maria Manuel Rovisco na EB 2,3/Sec. Padre José Agostinho Rodrigues, onde os alunos do Agrupamento distribuíram flores a todas as mulheres.

 Texto e fotos:Marco Gomes