DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 19 de março de 2014

Campo Pequeno...Chegou a hora! (opinião)

Se o estimado leitor está à espera que eu venha para aqui esmiuçar cartel a cartel o abono do Campo Pequeno, está enganado….Isso já foi feito com competência por quem de direito.
Neste meu escrito não vou discutir se o toureiro A deveria estar com o B, ou se este toureiro devia de estar ou não na primeira parte do abono lisboeta. Para mim o abono está muito bem montado. Ponto final.
Neste meu escrito vou mostrar toda a minha admiração por um homem que entrou numa aventura há vários anos, tendo sido contestado por uns, apoiado por outros e também tem vivido situações complicadas, sem ser “visto nem achado”, como é o caso da insolvência onde parte do projeto Campo Pequeno está envolvido.
Numa época dura, onde o dinheiro não abunda nos bolsos do grande público e com a “condicionante” da dita insolvência, Rui Bento mostrou a firmeza e a inteligência que fazem dele o homem certo no lugar certo.
Não teve medo das adversidades e montou grandes cartéis, apostas fortes, levando a Lisboa os melhores, embora esta afirmação custe bastante a muito boa gente.
Após a apresentação dos cartéis disse-me ao telefone “esta temporada vai custar o dobro da época transata”, mas “não vamos castigar” os aficionados, os preços dos abonos vão “manter-se inalterados”.
Isto é de valor!
É por estas e por outras que é o homem certo no lugar certo, contra os profetas da desgraça, contra todos aqueles que detestam o seu trabalho.
Perante muitos cartéis que exigem “casa esgotada”, chegou a hora dos aficionados responderem ao apelo e ao desafio lançado por Rui Bento.
O Campo Pequeno apostou tudo para que o futuro taurino daquela casa seja uma realidade, mas para que isso aconteça, o aficionado tem que dizer “sim” e marcar presença. É importante, é vital!
Para muitos o abono é um desfilar de figuras, para mim é uma “mensagem”, um  “SOS” por parte do Campo Pequeno, tipo: ou estamos juntos agora e afirmamos Lisboa como capital do toureio, ou deixamos a festa cair…
Esta é uma das interpretações que faço, este é um dos momentos que considero decisivos para a sustentabilidade daquele espaço e da festa no nosso país. Não estou a ser pessimistas, estou a ser realista, embora custe olhar para a realidade.
Chegou a hora, meus senhores…
Chegou o momento de dar a mão ao Rui Bento e à sua equipa e afirmar com orgulho que o Campo Pequeno é a “menina dos nossos olhos”, o nosso “santuário”.
Chegou a hora de defender a festa e essa mesma defesa passa por uma grande resposta este ano na monumental lisboeta por parte dos aficionados.
Os dados estão lançados, Bento fez e bem aquilo que lhe competia, mas agora cabe a si dar a resposta.
Chegou a hora, chegou o momento de agarrar a oportunidade e mostrar que somos fortes ao defender a nossa “casa”, a “nossa” praça.
Chegou a hora!

Hugo Teixeira