DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 24 de março de 2014

Demonstração de toureio ao mais alto nível, só em Cabeço de Vide (C/Fotos)



Mais uma vez, o presidente Rogério Silva e a vereação do município de Fronteira estiveram presentes na praça de toiros de Cabeço de Vide para in loco assistirem as demonstrações de toureio que ali decorreram, perante um magnífico tempo a lembrar que já é primavera.
Cedo começou o dia com a escola José Falcão de Vila Franca de Xira a apresentar os seus pupilos sob o comando do matador António João Ferreira e os jovens novilheiros Pedro Noronha e João Martins e os bezerristas Gonçalo Tavares, Rui Regateiro e João Rufino a mostrarem que a arte de montes ainda tem os seus seguidores.
Já após o almoço o toureio a cavalo com a apresentação do jovem Ricardo Cravidão e as pegas a cargo dos forcados juvenis de Cabeço de Vide, demonstrando  a irreverencia da juventude. Lidaram-se reses de Proenças Herdeiros e João Buinho.
E com contentamento de todos os aficionados ficou a certeza que para o ano continuará a divulgação da tauromaquia e a ser fomentada na juventude.

Texto e fotos: Marco Gomes