DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 2 de março de 2014

Dicas e Breves da festa: Congresso a caminho!


Um grupo de aficionados está a preparar um congresso da classe. O primeiro em Portugal!
O objetivo é discutir o futuro da festa nos diversos setores, uma vez que consideram que as associações “secaram” os caminhos traçados e os interesses das diversas classes da festa.
A coisa promete até reunir anti taurinos, políticos entre outras entidades. Coisa única!

Sérgio dos Santos “Parrita” toureia dia 25 de Abril em Alter do Chão um toiro da prestigiada e temida ganadaria de Canas Vigouroux. O cartel promete, na despedida de “Parrita”.
Perante toiros Palha, vão estar ainda em praça António Telles, Vítor Ribeiro e Salgueiro da Costa.
Forcados de Montemor e Alter.

Luís Rouxinol Jr. deu nas vistas no festival da Granja perante um astado de Murteira Grave.
Estiveram ainda em praça Luís Rouxinol, Gilberto Filipe (numa atuação limpíssima), António Brito Paes, Marcelo Mendes (que substituiu João Salgueiro) e João Salgueiro da Costa.
Lidaram-se novilhos de várias ganadarias e pegaram com tranquilidade os forcados de São Manços, Póvoa de S. Miguel e de Monsaraz.

Francisco Palha cortou este Sábado uma orelha em Atarfe (Espanha) ao primeiro do seu lote, tendo sido ovacionado no segundo.
 Atuou ao lado de Andrés Romero (uma orelha e duas no segundo) e da francesa Lea Vicens (duas orelhas e uma orelha).
Lidaram-se toiros de Castillejo de Huebra.

João Moura Jr. saiu em ombros na sexta-feira em Espanha.
No festejo realizado em Aguilar de la Frontera (Córdoba) o português cortou duas orelhas (uma a cada um do seu lote).
Alternou com Leonardo Hernández (duas orelhas) e Manuel Moreno (três orelhas). Lidaram-se toiros de Soto de la Fuente.

Por último, mas sempre em primeiro, um grande abraço para o meu amigo Emílio. As tuas melhoras meu caro amigo, estou contigo. Recupera depressa…e bem!

Foto:D.R.(arquivo)