DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 26 de abril de 2014

Stº. Antº. das Areias: Chuva e frio não venceram bom festival (C/Fotos)

Rui Salvador, 30 anos de alternativa também assinalados neste festival com a garra habitual
Luís Rouxinol e a sua entrega marcaram a tarde
Tito Semedo em bom plano, fechou com violinos bastante aplaudidos
Marcos Tenório e mais um grande par...o costume!
 Miguel Moura esteve assim, soberbo!
Luís Rouxinol Jr fechou com chave de oiro este festival

O festival taurino em Santo António das Areias (Marvão-Portalegre) foi agradável.
Os toureiros estiveram em bom plano, principalmente os dois mais novos, Miguel Moura e Luís Rouxinol Jr, com um toureio variado, boa brega e na cravagem estiveram como mandam as regras.
Rui Salvador, homenageado pela casa do povo local ao intervalo, pela passagem dos seus 30 anos de alternativa, Luís Rouxinol, Tito Semedo e Marcos Tenório também estiveram bem, embora os oponentes que tiveram pela frente (Pégoras com cinco anos e Bernardino Piriz) não fossem tão bons como os de Romão Tenório para Miguel Moura e Passanha para Rouxinol Jr.
Aliás, Marcos Tenório foi o mais “sacrificado” da tarde, pois tocou-lhe a “fava”…Um Bernardino Piriz com pouca classe, distraído e com sentindo, procurando terrenos de tábuas ao longo da lide, mas apesar das adversidades fechou com um grande par de bandarilhas.
Em praça estiveram três grupos de forcados: Amadores de Cascais, Portalegre e Coimbra.
Os grupos, que não tiveram dificuldades em concretizar as sortes, principalmente os de Portalegre, disputaram entre si o troféu Casa do Povo de Santo António das Areias para o melhor grupo em praça, recaído a escolha, claro está, nos Amadores de Portalegre.
Apesar da chuva que assolou a região durante o dia ( e o frio que se fazia sentir), o festival registou meia casa bem composta, sendo o espectáculo dirigido por Agostinho Borges.