DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 17 de junho de 2014

Antes de Sevilha, Manuel Dias Gomes toureou em Portugal (C/Fotos)

 Na Herdade da Pelica, com seu avô, Agostinho Pontes Dias e o Maestro Tomás Campuzano
Antes de Sevilha escutou alguns conselhos de seu avô Agostinho Pontes Dias, um homem do campo bravo e grande aficionado
A familía e amigos seguiram atentamente no tentadero aos últimos preparativos antes do grande compromisso
De capote esteve soberbo
Na muleta marcou toda a diferença. Temple e muita arte, perante duas vacas e um novilho que serviram na perfeição.
No tentadero da Pelica a foto de grupo. Manuel Dias Gomes com a sua quadrilha (à esquerda na foto), seu avô, Pontes Dias, Tomás Campuzano, seu tio, José Marcelino Tavares e o valoroso forcado dos Amadores de Lisboa João Mota Ferreira (à direita na foto).

Redacção:

O Diário Taurino estava lá e conta-vos tudo!
A poucos dias (domingo) da sua apresentação na Real Maestranza de Caballaria de Sevilha, o novilheiro português Manuel Dias Gomes toureou hoje duas vacas e um toiro na herdade da Pelica, em Portalegre.
O novilheiro, a residir em Sevilha, deslocou-se a Portugal acompanhado pela sua quadrilha e pelo apoderado, Tomás Campuzano, para “afinar” mais alguns pormenores para o grande compromisso de Sevilha.
Em ano de alternativa e também de passagem por Las Ventas, em Madrid, Manuel Dias Gomes é a grande esperança do toureio apeado em Portugal.
Hoje, na Pelica, perante duas vacas e um toiro da ganadaria de seu avô materno, Agostinho Pontes Dias, Manuel passeou classe, temple, firmeza e arte.
Entretanto, o seu avô Agostinho Pontes Dias está a organizar uma excursão, dirigida principalmente para amigos, para assistirem ao debute de Manuel Dias Gomes em Sevilha, ao lado dos novilheiros espanhóis Tomas Angulo e David de Miranda, na lide de toiros de Conde de la Maza.
Sorte, Manel!