DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 11 de junho de 2014

As últimas da festa (C/Foto)



Em Portalegre, a menos de 24 horas do divórcio...Quem diria que estes sorrisos, no dia seguinte, acabavam de "costas voltadas"? A vida dá muitas voltas...

Poderíamos dizer muita coisa, mas não vale a pena... Basta dizer o essencial, a informação pura e dura: João Moura Caetano deixa de ser apoderado por João Pedro Bolota.
O “divórcio”, tudo menos amigável, aconteceu na terça-feira, no decorrer da corrida de toiros em Santarém, onde uma verdadeira novela em redor de um toiro de Murteira Grave acabou também por levar o ganadero a vetar o toureiro.
Poderíamos escrever e comentar em rios e rios de linhas e de tinta, mas pensamos que não vale a pena estar a incomodar os leitores com histórias em redor de toiros alegadamente cegos ou mansos.
Na sequência desta corrida (com uma grande entrada de público), triunfou forte o grupo de Santarém, que pegava em solitário os Murteira Grave e triunfou ainda, conquistando o troféu para a melhor lide, o reaparecido Manuel Lupi.
Nesse sentido, Rui Bento (Campo Pequeno) já efetuou diligências para levar Lupi e Telles Jr. na segunda metade do abono.
João Moura ainda não está totalmente recuperado e será substituído em Reguengos de Monsaraz por Luís Rouxinol.
O cartel para o dia 14 de junho conta ainda com Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos, forcados de Santarém e Montemor, perante toiros Murteira Grave.
Na Azaruja houve bronca…Vamos averiguar?
Em Arronches vai realizar-se (21 de junho) um concurso de ganadarias a sério. Em breve apresentamos reportagem da apresentação do festejo.
Miguel Moura está no cartel de rejoneio da próxima Feira de Salamanca, a 21 de setembro.
Toureia com Andy Cartagena e DiegoVentura. Toiros de Sánchez y Sánchez.
Para saber tudo sobre o novo regulamento tauromáquico que entra em vigor a 12 de agosto, aqui está o endereço: https://dre.pt/pdf1sdip/2014/06/11100/0308003096.pdf