DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Campo Pequeno: O cartel "surpresa" já foi divulgado



Está encerrado o cartel da corrida surpresa do Abono de 2013, no Campo Pequeno!
Os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi e os forcados de Coruche e do Ribatejo, juntam-se ao matador de toiros Antonio Ferrera no “Cartel Surpresa” anunciado para 10 de Julho, integrado no Abono do Campo Pequeno.
A empresa abre assim as portas a dois jovens cavaleiros que esta temporada tem vindo a notabilizar-se, proporcionando-lhes a competição directa na primeira praça do país.
Também a nível de forcados, o Campo Pequeno vai ser palco para a competição entre os prestigiados grupos de forcados amadores do Ribatejo e de Coruche, capitaneados respectivamente por João Machacaz e Amorim Ribeiro Lopes, que há muito não se realizava na principal praça do país.
Serão lidados seis bonitos toiros da prestigiada ganadaria de Falé Filipe, ganadaria procedente de Frederico Palha Botelho Neves e de encaste Simão Malta e Parladé (Domecq).
A anteceder a corrida, às 21h30, exibir-se-á a Reprise a cavalo da Unidade de Segurança e Honras de Estado da Guarda Nacional Republicana, um aliciante suplementar para esta “Cartel Surpresa”.

FIGUEIRA DA FOZ E PÓVOA DE VARZIM
A empresa fechou também os cartéis para as corridas de 25 de Julho e 3 de Agosto, respectivamente, na Póvoa de Varzim e Figueira da Foz.
Na Póvoa, às 22h00, terá lugar a tradicional corrida RTP/Norte, na qual actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas, Manuel Lupi, Duarte Pinto e Ana Rita, pegando os forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e José Pedro Pires da Costa. Os toiros pertencem à ganadaria de Manuel Coimbra.
A 3 de Agosto, às 17H30, na Figueira da Foz, terá lugar a tradicional corrida Correio da Manhã/Centro, na qual serão lidados seis toiros da ganadaria Romão Tenório, pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura Júnior e João Maria Branco, pela vez do já anunciado Rui Fernandes, que saiu do cartel por falta de acordo com a empresa, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados amadores de Santarém e de Lisboa, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Pedro Maria Gomes.
O Coliseu Figueirense abrirá também as suas portas no dia 15 de Agosto, às 22h00.

Texto:CP/DT
Foto:DT