DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 22 de junho de 2014

Forcados hospitalizados e o regresso às pegas de Nené (C/Fotos)

Nené saiu da praça de Alcochete pelo seu próprio pé

Redacção:

António Manuel Cardoso “Nené”, antigo cabo dos Amadores de Alcochete, voltou este sábado às pegas, mas foi violentamente colhido por um toiro de Lopes Branco com 515 Kg, tendo sido de imediato transportado ao hospital do Barreiro, onde foi diagnosticada uma luxação na clavícula esquerda (ombro saiu do sítio).
Nené, que é empresário da praça de Alcochete, Évora, Portalegre, entre outras, saiu bastante mal tratado da tentativa que executou na arena de Alcochete, tendo sido dobrado por seu filho, António José Cardoso, que honrou da melhor forma o nome da casa.
Já em casa a recuperar, o empresário e forcado de 60 anos disse ao início desta tarde ao Diário Taurino que espera regressar às pegas “dentro de dois anos”, na corrida comemorativa dos 45 anos do seu grupo.
António Manuel Cardoso vai esta segunda-feira executar mais exames, estando o antigo forcado confiante numa rápida recuperação uma vez que vai ser acompanhado no hospital da Cruz Vermelha
pelo Dr. Manuel Passarinho.
“Agora tenho dores e estou um bocado mal tratado, mas tenho que superar esta situação pois há muito trabalho para fazer”, disse o representante da empresa Toiros e Tauromaquia que no próximo sábado à noite promove mais uma corrida na Arena d´Évora.
Entretanto, este sábado à noite na corrida de Alcochete, Rui Fernandes foi o grande triunfador do festejo, onde foi prestada homenagem ao malogrado forcado Helder Antono.
Nas imediações da praça foi recolocada a estátua em bronze em homenagem ao forcado, monumento que tinha sido furtado em abril deste ano.
Durante a homenagem marcaram presença vários amigos e familiares, observando-se na imagem ao lado o pai do saudoso forcados bastante emocionado.

FORCADOS HOSPITALIZADOS

Em Arronches a noite de sábado foi também dura para os forcados da terra. Três forcados foram transportados ao hospital permanecendo ainda internados dois deles.
David Carapinha Palmeiro (ajuda) foi internado no hospital de Portalegre, tendo sido diagnosticada
uma hemorragia no baço.
“ Não sei ainda se é grave ou não, só sei que tenho de estar em repouso absoluto e até agora sem autorização para me mexer”, escreveu hoje o forcado na sua página pessoal no Facebook.
De acordo com Ricardo Nunes, o cabo da formação alentejana, o outro forcado que se encontra internado em Portalegre é o valoroso Ricardo Martins que ontem foi vítima de aparatosa colhida quando tentava pegar um toiro de Sommer d´Andrade.
“O forcado está à espera de fazer mais uns exames à cabeça e cervical para saber quando é que tem alta hospitalar”, disse.

Fotos:DT e Miguel Alvarenga- cortesia farpasblogue