DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Moura Caetano: Afinal Bolota fica, mas veta ganadaria Grave



Os ânimos já acalmaram e o bom senso imperou. Afinal João Pedro Bolota vai continuar a apoderar João Moura Caetano. Mais vale assim!
Não seria bom para o toureiro nem para o apoderado, uma vez que ambos têm projetos e estratégias delineadas para a restante temporada que, caso, o divórcio avançasse, seria prejudicial para os dois.
Entretanto, João Moura Caetano comentou na sua página pessoal, na rede social Facebook, os incidentes ocorridos em Santarém e revela que não pretende tourear toiros de Murteira Grave.
Um depoimento algo polémico que retrata o estado de espírito e indignação do toureiro perante esta situação.
Com a devida vénia, publicamos a sua versão dos factos:
"Não e de todo habitual em mim comentar qualquer coisa q seja dita ou publicada nos meios de
comunicação taurinos, n e esse o meu papel. Mas desta vez tenho que esclarecer as pessoas e por os pontos nos Is.
1 ponto. Ontem em Santarém aconteceu uma coisa super normal que acontece muitas vezes nesta profissão. Saiu me um touro q via mal e era manso ao qual eu tentei dar a volta e não consegui, não sei qual o motivo de tanto alarido, não e a primeira vez nem será a ultima q um toureiro tem uma tarde em q não consegue triunfar como tanto deseja , e também não e a primeira vez q me toca um touro manso e mal visto , como a todos os meus colegas já aconteceu ,pura pouca sorte , simples.
2 ponto. Nos currais haviam 6 toros Grave e um da ganadaria do Sr. José Dias como todos os toureiros presentes no sorteio puderam comprovar, esta é a verdade. Mesmo q quiséssemos trocar algum touro não podíamos para não partir a corrida anunciada. De quem e a falha eu não sei nem quero saber, esta e a verdade.
3 ponto. O meu pai reagiu como qualquer pai reagiria ao ver q o seu filho teria q tentar estar bem com 1 touro mal visto numa praça tao importante e depois de tanto esforço e treino com os cavalos ver q todas as ilusões de uma tarde se esfumam ao ver q o touro pelos defeitos q tinha n ia ter qualquer opção de grande luzimento.
4 ponto. Li ao acordar que o Sr. Dr. e ganadeiro Joaquim grave me ia proibir de tourear os seus touros. Estranhei, tenho o Dr. Joaquim grave como uma pessoa educada e correta, e sendo assim se tinha alguma coisa a dizer ao toureiro João Moura Caetano só tinha q chegar ao pé de mim olhos nos olhos q eu tive na corrida ate ao fim e dizer me o q tinha a dizer me na cara e não através de meios de comunicação, em relação a isso estou mais q de consciência tranquila já q me limitei a tentar tourear o touro como pude e não ofendi ninguém nem disse nada ao ganadeiro
pessoa q nem sequer vi durante a corrida, só falamos no sorteio e sem qualquer tipo de problemas. Em relação ao veto, não precisava de todo de ter esse trabalho porque com toda a certeza depois do que me saiu em Santarém com certeza q não teria qualquer intenção de voltar a lidar qualquer toiro dessa ganadaria. Tenho a certeza q o prestigio da ganadaria Grave não vai sofrer qualquer alteração com o facto de eu n tourear os seus toros e também o lugar q venho conquistando ao longo deste tempo também não será afetado com esse facto. Aliás graças a Deus venho de 3 temporadas triunfais e nestes 3 anos não precisei de lidar nenhum touro Grave para pisar todas as praças mais importantes do nosso pais e algumas de Espanha e triunfar em muitas delas.

4 e ultimo ponto. Apoderado. Mais uma vez erraram, o meu apoderado João Pedro Bolota não me mostrou qualquer tipo de vontade em terminar neste momento a nossa relação profissional portanto estão enganados. Se pensam que com estes mexericos e intrigas me deitam abaixo estão completamente enganados , isso n m interessa nada , o q me importa e continuar a fazer o meu toureio , trabalhar para conseguir ter o maior numero possível de triunfos e respeitar o publico e os aficionados. O resto interessa me Zero.
Um abraço a todos e vimos nos no próximo dia 21 em Arronches."


João Moura Caetano
(TEXTO: página pessoal facebook) 
Fotos:Emílio de Jesus e Diário Taurino