DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Forcados de Portalegre criam problema a empresário nas cebolas




O Grupo de Forcados Amadores de Portalegre não quer pegar na sua terra com nenhum grupo daquela região alentejana (Arronches, Monforte, Académicos de Elvas e Alter do Chão), disse hoje o
empresário da praça António Manuel Cardoso “Nené” ao Diário Taurino.
O grupo de Alter do Chão estava anunciado com os de Portalegre para pegar no dia 13 de setembro naquela praça, por ocasião da corrida da Feira das Cebolas, mas o cabo de Portalegre terá informado Nené por SMS que não pega com Alter por decisão dos mais velhos do grupo e, depois, por unanimidade.
De acordo com Nené, Francisco Paralta (cabo dos Amadores de Portalegre) explica na mensagem que “tem sido entalado a torto e a direito” pelos outros grupos da região.
Paralta terá escrito no SMS que realizou em 2013 um Bolsin em que o grupo perdeu nove mil euros, tendo convidado para o efeito todos os outros grupos da zona.
 "Este ano, nenhum deles nos meteu nas praças em que tem influência  e até fizeram força no sentido contrário", poderá ler-se na referida mensagem.
Os Amadores de Alter entravam na corrida de Portalegre na sequência da vitória alcançada no concurso de cernelhas em Évora, promovida por António Manuel Cardoso.
“Tenho que resolver esta questão quanto antes”, diz Nené.
De acordo com o empresário, Francisco Paralta não mostrou também ao longo do processo abertura para pegar com três grupos (concurso de pegas), mas informou o empresário que está disponível para pegar com os Amadores de Alcochete.
Recordamos que no dia 13 de setembro lidam-se em Portalegre toiros de Passanha para João Moura, Joaquim Bastinhas e António Ribeiro Telles.

Fotos:D.R e DN