DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Elvas: Toiros colocam à prova cavaleiros e forcados (C/Fotos)

João Moura rubricou duas boas actuações, fechando com palmitos as suas faenas.
 No primeiro (toiro saia solto) Bastinhas nada podia fazer. No segundo deixou o seu selo e fechou com um grande par de bandarilhas
Sónia Matias esteve valente! Deixou ferros de grande entrega, principalmente no segundo do seu lote


O Coliseu Rondão Almeida, em Elvas, acolheu este domingo uma agradável corrida à portuguesa, tendo o espetáculo registado uma boa entrada de público (cerca de ¾) de casa.
João Moura, Joaquim Bastinhas e Sónia Matias rubricaram boas atuações perante os astados (gordos) de Romão Tenório que serviram para a função, exceto o segundo da tarde que coube em sorte a Bastinhas.
Uma tarde que serviu para por à prova os três cavaleiros e os dois grupos de forcados (Montemor e Ac. De Elvas).
Moura deixou na arena o seu temple e a arte de “ bem jogar” com os terrenos, Bastinhas a sua alegria e um grande par de bandarilhas ao segundo do seu lote, ao passo que Sónia passeou a raça e a garra de quem está a cavalgar uma temporada em direção à consagração.
Os Amadores de Montemor e Académicos de Elvas tiveram que “suar a camisola” para dar a volta aos toiros, embora uma grande parte do prejuízo assumido fosse da inteira responsabilidade dos ajudas.
Pegaram os seguintes forcados por Montemor: Manuel Dentinho à segunda, Frederico Caldeira à quarta e João Braga à primeira.
Por Elvas: André Bandeiras à quarta, Tiago Caldeira Fernandes que se despediu à segunda e Afonso Martins à primeira.
Dirigiu com acerto Agostinho Borges.