DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Inesperado: Tauroleve diz "adeus" a Vila Franca



 Inesperado…no mínimo!
A empresa Tauroleve comunicou hoje na sua página no Facebook que não pretende continuar a gerir a praça de toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.
Ricardo e Rui Levezinho (na foto) estiveram (e bem) no comando daquele importante espaço ao longo de sete anos.
De seguida a carta que a empresa publicou a informar que não exercer direito de opção nem pretende concorrer à sua adjudicação:

Caros Amigos,
Foi por nós comunicado á Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira a nossa decisão de não exercer o direito de opção que possuímos nem nos concorremos a continuação da gestão da "nossa" Centenária Praça de Toiros Palha Blanco nos próximos anos.
Chegou o momento de fazer uma paragem após sete anos duros, exigentes e muito difíceis mas ao mesmo tempo dos sete anos que mais nos marcam na vida pela paixão e o concretizar de um sonho de sempre e de um trabalho cheio de ilusão diária.
Esperamos ter contribuído honrando todos aqueles que ao longo dos quase 113 anos sempre lutaram por dar categoria a um espaço mítico.
Um agradecimento a Santa Casa da Misericórdia na pessoa do Sr. Provedor Carlos Caetano Dias e do Sr. Fernando Palha bem como dos restantes mesários por terem desde o primeiro minuto acreditado e estimulado este projecto com uma amizade e lealdade interrupta.
Este e o momento da saída pois entendemos que a Praça de Toiros Palha Blanco é neste momento para os aficionados uma referencia e assim sendo é com orgulho e com o sentimento de dever cumprido que lhe dizemos um até qualquer dia.
Com a grande afluência as reservas para a próxima Feira do Toiro 2014 esperamos conseguir o que sempre lutamos por obter: excelente afluência de público e acima de tudo grandes espectáculos e triunfos verdadeiros pois a Tauromaquia e Vila Franca sempre foi e sempre continuará a ser Defensora de uma Festa de Verdade!
Obrigado Vila Franca! Obrigado a todos os aficionados!
Até um dia....