DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Moita: A primeira (sem história) teve chuva e pouca gente (C/Fotos)

Duarte Pinto ando correcto e deixou bons ferros

Castros colocaram à prova Amadores de Coruche!

Os momentos de Parrita e João Augusto Moura
 Parrita regressou à sua terra com vontade de triunfar. Foi "agarrado" num dos momentos de uma das faenas, mas nada de grave se passou. Deixou o seu querer, a sua alma.
João Augusto Moura é um toureiro de arte e foi essa mesma arte que espalhou em alguns momentos na Moita do Ribatejo


Pouco ou nada para contar sobre a primeira da Moita. Pouco público nas bancadas, pegas rijas dos Amadores de Coruche, três ou quatro grandes ferros nos dois toiros de Fernandes de Castro cravados por Duarte Pinto que apresenta sempre (graças a Deus) um toureio correto, e a vontade dos espadas.
Parrita regressava à sua terra e mostrou querer, João Augusto Moura perante um lote mais complicado deixou alguns momentos de arte no ruedo.
Lidaram-se a pé exemplares de Torre de Onofre. Ponto. Nada mais a dizer... Ah (já me estava a esquecer), a chuva também marcou presença…

Fotos:Fernando Clemente