DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vila Viçosa: Com El Pana no hotel, na rua e na praça (C/Fotos)

 Últimos preparativos antes de sair da pousada de Vila Viçosa
 Com o seu "fiel amigo" charuto
 Com Hugo Teixeira e José Luís Cochicho à saída da pousada de Vila Viçosa
 No coche a caminho da praça
 Saudando os leitores do Diário Taurino
A caminho da praça saudando os populares
Nas cortesias
 Imagem de marca
 De capote
 O brinde ao "velho" amigo João Mascarenhas
A ourear com profundidade por derechazos e naturais
Momentos de glória por terras lusas


Pelas 16:00 o coche que estava destinado para transportar El Pana para a praça já estava parado em frente à Pousada de Vila Viçosa, mas não havia sinal do toureiro.
“Está atrasado”, diziam uns aficionados, ao passo que outros afirmavam que o toureiro tinha  “adormecido” no quarto…
À entrada da unidade hoteleira um pequeno grupo de admiradores do diestro mexicano aguardava assim a saída para a praça do “último romântico da festa”.
A saída ocorreu pelas 17:00, meia hora antes do festejo iniciar. A organização tinha previsto um pequeno “desfile” de El Pana pelas ruas da vila, mas a volta teve que ser encurtada pelas artérias.
À saída colocou a sua típica manta mexicana ao ombro acendeu um “puro” e lá foi… com direito a batedores da GNR e tudo. Figura é figura e El Pana não é mais um, é diferente, é o “último dos românticos da festa”.
No trajeto até à praça saudou os populares, sorriu para o Diário Taurino que acompanhou a viagem e, depois, na praça triunfou.
Acompanhamos também El Pana ao jantar, em casa de José Luís Cochicho, sendo esta uma outra reportagem que apresentaremos aos nossos leitores já a seguir.