DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 2 de maio de 2015

Elvas: Salvador e Marcos marcam a diferença (C/Fotos)

 Um valente par de bandarilhas com a marca Bastinhas!
 Tito Semedo esteve em bom plano
 Sónia Matias levou alegria às bancadas
 Ana Batista teve que "prestar contas" ao mansote com o ferro Passanha
 Entrega! Assim esteve Pedro Salvador
A foto fala por si...Marcos Bastinhas na corrida pelos lugares da frente!


O Coliseu de Elvas acolheu, sexta-feira, uma boa corrida de Passanha, tendo-se destacado Pedro Salvador e Marcos Bastinhas nas lides equestres e uma grande pega dos Amadores de Monforte.
Perante meia casa, Joaquim Bastinhas esteve mais uma vez em bom plano. Boas bandarilhas curtas, um par com categoria, um palmo com emoção e recortes recheados de tourearia, foram os ingredientes para conquistar mais uma vez o público.
Tito Semedo recebeu à porta gaiola, mexeu com o oponente e deixou ambiente com um violino a rematar a sua passagem. Esteve em bom plano.
A primeira parte chegou ao fim com a prestação de Sónia Matias. Após passar por uns apuros com a sua montada, a cavaleira executou uma lide em crescendo, destacando-se o remate da sua atuação com um bom ferro violino que agradou ao conclave.
Ana Batista andou regular. O toiro ofereceu dificuldades, pois era algo tardio no que diz respeito às investidas, procurando, por vezes, as tábuas. O trabalho foi redobrado e não deu para grandes luzimentos…
Pedro Salvador apostou numa lide com cites de largo onde não faltaram as batidas. As coisas resultaram e assistimos a bons ferros curtos. As piruetas também marcaram presença e isso agradou ao público.
Fechou praça Marcos Tenório. O de Elvas deu a volta ao mansote astado de Passanha que pedia tábuas.
Um toureio de ataque, com sites de largo e a entrar nos terrenos do oponente, marcaram a vistosa prestação de Marcos. Viveram-se assim momentos de emoção e de entrega por parte do público com a sua passagem.
Nas pegas foram solistas por Monforte Luis Aranha à segunda e Nuno Toureiro, na pega da noite, ao primeiro intento.
Pelos Académicos de Elvas pegaram Paulo Maurício à terceira e Luís Machado à primeira.
Em praça estiveram também os Amadores de Coimbra, tendo sido solistas Rui Martins à primeira e José Freire à segunda tentativa.
Dirigiu com acerto Marco Gomes.